Que tal se deliciar com um nhoque de mandioquinha com biomassa? Delícia pura! Mandioquinha é rica em vitamina A, com papel importante para a saúde da pele e sistema imunológico.
Trocar a batata pela mandioquinha tem suas vantagens! Esse tubérculo é rico em vitamina A, um nutriente com papel importante para a saúde da pele e sistema imunológico. Já o açafrão, também presente na receita, é uma especiaria rica em diversos compostos com efeito anti-aging, que ajudam a retardar o envelhecimento precoce, além de conferir cor e sabor a receita.
INGREDIENTES
1 xícara (chá) de purê de mandioquinha
1 xícara de biomassa de banana verde
¼ xícara (chá) de água quente (se necessário)
½ colher (sopa) de açafrão
1/3 xícara (chá) de amaranto em flocos;
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
Sal, pimenta do reino e ervas a gosto.
MODO DE PREPARO
Descasque as mandioquinhas e cozinhe por cerca de 15 minutos ou até que estejam macias. Tire as mandioquinhas da água, amasse com um garfo ou passe no espremedor. Bata a biomassa de banana verde com a água quente para formar um creme. Misture com a mandioquinha. Em uma vasilha, misture os ingredientes secos, incluindo o açafrão. Acrescente o purê de mandioquinha e misture bem. Em uma superfície, polvilhe a farinha de trigo e abra a massa em tiras compridas. Corte as tiras em pequenos pedaços. Em uma panela grande, ferva água com um pouco de sal. Cozinhe os pedaços de nhoque até que comecem a boiar. Escorra e sirva com o seu molho preferido.