Carre de Cordeiro ao Chutney de Caju

Ingredientes
– 200 Gr de Costeletas de Cordeiro
– Pimenta do Reino
– Sal

 

Preparo
Tempere o carré com sal e pimenta. Depois em uma frigideira coloque o azeite e deixe esquentar bem. Coloque os carrés e deixe assar cada lado por vez. Retire e reserve.

 

Chutney de Caju
Ingredientes

– 3 Xícaras de Chá de Suco de Caju Concentrado
– 3 Maçãs Sem Casca Raladas
– 1 Medida de Café de Adoçante
– 1 Cebola Ralada
– 1 Pitada de Noz-moscada
– 1 Colher de Sopa de Salsa Picada
– Sal

 

Preparo
Em uma panela, coloque o suco de caju, as maçãs raladas, o adoçante, a cebola, a noz-moscada e a salsa. Leve ao fogo baixo e deixe apurar até engrossar um pouco. Tempere com o sal.

 

Risoto de Castanha do Brasil

Ingredientes
– 2 Colheres Sopa de Cebola Picadas
– 2 Colheres Sopa de Azeite
– Castanhas Fatiadas
– 30 Ml de Vinho Branco
– 1 Xícara de Chá de Arroz Arbóreo
– 3 Xícaras de Chá de Água Fervente
– 2 Tabletes de Caldo de Legumes
– 2 Colheres de Sopa de Manteiga Gelada
– 50 Gr de Parmesão Ralado Grosso
– Sal

 

Preparo
Inicialmente prepare o caldo: em uma jarrinha ou leiteira, coloque as 3 xícaras de água fervente e dissolva os cubos de caldo de legumes. Reserve, mantendo aquecido. Refogue a cebola picada no azeite. Quando estiver translúcida, acrescente o arroz arbóreo e refogue, para que os grãos possam absorver toda a gordura.

 

Acrescente o vinho branco e refogue mais um pouco. Despeje então, 1/3 do caldo reservado, abaixe o fogo e deixe cozinhar em panela sem tampa. Quando estiver quase seco, acrescentar a metade do caldo restante. Mexa algumas vezes, para não pegar no fundo da panela. Quando estiver quase seco novamente, acrescente o restante do caldo e mexa um pouco mais.

 

Quando finalmente estiver quase seco novamente, retire a panela do fogo e do calor, acrescente a manteiga gelada e o Parmesão fresco. Mexa vigorosamente, tomando apenas o cuidado de não quebrar os grãos. Para finalizar refogue em uma frigideira com manteiga as castanhas. E misture ao risoto. Sirva imediatamente.

Compartilhe!
Lia Formiga: