Alimentos que não devem ir à geladeira

Guardar os alimentos na geladeira ajuda a conservá-los e aumenta sua vida útil, certo? Nem sempre. Alguns itens básicos que usamos no dia a dia perdem suas propriedades quando mantidos em baixas temperaturas e estragam mais facilmente. Saiba quais são eles e confira as dicas dos especialistas do jornal espanhol “ABC” para conservá-los da maneira adequada.

Na geladeira, o amido da batata é convertido em açúcar mais rapidamente, fazendo que ela fique mais doce e farinhenta. Guarde o tubérculo em local com boa ventilação e envolva-o em papel pardo para aumentar sua vida útil.

Conservar o pão em geladeira faz com que ele fique duro e seco. Se não for consumi-lo até a data de validade, enrole-o em papel filme e congele. O mesmo vale para o pãozinho francês. Na hora de consumir, basta aquecer no forno por alguns minutos.

O frio interrompe o processo de amadurecimento do tomate e faz com que ele perca sabor e aroma na geladeira, além de deixá-lo mais farinhento. Prefira armazenar o fruto em um cesto.

As baixas temperaturas impedem a banana, o abacaxi e o mamão de amadurecerem por completo, deixando a polpa das frutas pastosa. Conserve-as em um ambiente fresco e consuma o quanto antes.

O abacate estraga mais rápido na geladeira, ficando com a casca escura e a polpa dura. Prefira deixá-lo em local escuro e fresco.

Compartilhe!
Lia Formiga: